a amiga genial

Bom, antes de falar qualquer coisa do livro, quero contar uma coisinha sobre mim. Eu não consigo não me deixar levar por uma história que gosto, por pior que os outros achem que ela seja.

um teto todo seu

Virginia Woolf já apareceu aqui no blog quando falei sobre seu clássico Mrs. Dalloway. Apesar de ser muito conhecida pela obra, Virginia não se resume a ela.

as boas mulheres da china

Xinran é uma jornalista chinesa que tinha um programa de rádio bem famoso, o Palavras na brisa noturna. Durante os anos que trabalhou no programa, entre 1989 e 1997, coletou histórias de várias mulheres pelo seu país.

tudo (ou quase tudo) sobre o kindle

Depois de postar algumas fotos dele no Instagram, surgiram várias perguntas de vocês sobre a minha experiência com ele. Nada mais justo do que vir aqui e responder as dúvidas sobre ele – afinal, eu era uma que também não sabia o que esperar do Kindle.

jane eyre

A verdade é que Jane Eyre é um livro que fisga a gente e, uma vez que entramos no seu mundo, é difícil de sair. Por isso, não me permitia lê-lo apenas durante meia hora.

o cemitério

O Cemitério foi o primeiro livro do autor que li, e o motivo da escolha foi muito simples: Ramones. Uma das minhas músicas preferidas da banda é Pet Sematary e ela foi inspirada nesse livro do Stephen King.

a redoma de vidro

Sabe quando você está distraída e escuta uma música e se apaixona por ela instantaneamente? Não falo aquela música que bombou no ~verão de 2015, mas uma música que realmente fala por você e que parece ser perfeita para a trilha sonora da sua vida?

mrs. dalloway

Uma das minhas resoluções para 2015 era ler mais mulheres. Fiquei bastante impressionada quando percebi que a minha estante de livros é composta, numa maioria esmagadora, por homens.