estilo francês de se ser

estilo francês de se ser

Há alguns posts, eu falei um pouco sobre se “desentoxicar” das inspirações baseadas em blogueiras. É fato que, hoje, são elas que nos inspiram mais – até mais do que celebridades que atravessam o tapete vermelho. Mas ainda acho que não é preciso fugir de toda e qualquer inspiração ~blogueira. O ideal é encontrar alguém que te faça olhar com olhos mais carinhosos para o seu próprio armário, alguém que te faça valorizar aquilo que você já tem. Não é muito fácil, né?

E é por isso que eu gosto tanto de algumas blogueiras francesas. Elas não procuram o glamour, elas são apenas práticas. Se pudéssemos resumir o estilo em uma palavra seria: descomplicado. Parece que é algo que as francesas sabem fazer muito bem, né? Construir composições extremamente simples, mas conseguir uma elegância sem fim. E aí que torna a inspiração mais interessante – ela não é tão inalcançável. Separei hoje três que me ajudam bastante a olhar para dentro do meu armário, espero que vocês também gostem. :)


A Zoé é dona de um estilo mais despojado e super confortável. Ela adora misturar vários colares, pulseiras e anéis, e vários deles têm muita história para contar sobre as suas viagens. Tem coisa melhor do que se vestir de lembranças boas? :)


A Tokyo já apareceu algumas vezes aqui no blog e eu não me canso de acompanhá-la. Os gostos dela são muito parecidos com o meu, então, fica bem fácil de catar peças no meu armário que se pareçam com as dela. Amo o jeitinho tomboy que ela imprime em certos looks.


A Coline é outra que, depois que conheci, não paro de acompanhar. Tanto seus looks de inverno quanto os de verão me inspiram muito na hora de vestir. Suas roupas são extremamente confortáveis e sempre têm algo que chama a atenção.

O que vocês acham do estilo das francesas? Curtem ou nem tanto assim? :)
o que acontece quando você compra de quem faz

o que acontece quando você compra de quem faz

5 coisas que você não precisa no seu guarda-roupa

5 coisas que você não precisa no seu guarda-roupa