Vincent & Van Gogh

E se as grandes obras do pintor holandês Vincent Van Gogh não fossem de sua autoria e sim, na verdade, de seu gato de estimação? Essa é a premissa de Vincent & Van Gogh, do quadrinhista sérvio Gradimir Smudja.

Vincent & Van Gogh, de Gradimir Smudja

Vincent é um pintor frustrado e sem talento que adota um gato gordo, mal caráter e um pintor fantástico, chamado Van Gogh. Da amizade dos dois, Vincent ganha a fama pelos quadros do gato a troco de dar casa, comida e cuidados – e também proteção contra os inimigos do gato fanfarrão! É muito engraçado pensar que obras primas da pintura foram feitas por um gato em busca de guarida para uma vida noturna conturbada.

Desenhada magistralmente com a mesma técnica de pinceladas usada pelo pintos holandês, a revista nos apresenta as paisagens fantásticas de Paris e do sul da França, onde o pintor passou o final de sua vida.

Vincent & Van Gogh, de Gradimir Smudja

Para quem curte uma boa HQ recheada de belíssimas imagens e referências. É um grande tributo à história da arte, não perca! Se alguém ficou curioso, saiba que a revista está sendo vendida, aqui em BH, a preços promocionais (por volta de R$10) pela Livraria Ouvidor e pela Leitura.