Gato: Manual do Proprietário

Esse ano jurei que ia me dedicar mais à leitura. De livros, especificamente. Esse ano já li alguns títulos, deixei um pela metade e engoli páginas de outros. O livro Gato: Manual do Proprietário foi um que engoli as páginas. Depois de algumas horas que tinha comprado, já estava na metade do livro. É tudo de bom, sério!

Decidi comprar depois de um comentário da Lari (que tem duas gatonas!) falando sobre esse livro no post A Saga de Marie. Naquele momento, eu tinha acabado de adotar a gatinha. Vou confessar que nunca fui uma conhecedora de gatos, porque sempre tive cachorros na minha vida. E todos os proprietários de gatos e cachorros (e até aqueles que não são) sabem como os dois bichinhos são diferentes! Enfim, a moça aqui estava à beira do desespero.

Bom, mas com muita (muita, muita, muita) observação de hábitos felinos e leitura do Gato: Manual do Proprietário, venho lhes informar que estou bem mais segura. O livro tem uma abordagem bem leve e divertida de tudo o que o dono precisa saber para cuidar de um gatinho. Desde como escolher o gato até como acomodá-lo em sua casa. Desde como cuidar dos pelos até o que fazer quando ele arranha o sofá. Lari, muito obrigada pela indicação! Foi de grande valia!

Relendo o post da chegada da Marie, vejo como as coisas foram se construindo gradativamente. A gatinha hoje em dia é o xodó da minha mãe, a menina mais linda da casa. E com o cotidiano, nos adaptamos muito bem à Marie, impressionante como ela é a alegria do nosso dia. Deixo a porta sempre aberta para ela dormir comigo, já que não tenho mais alergia (engraçado, né?). Ela também foi esterilizada há algum tempo, na foto dá para ver o espaço dos pelos. Ela ficou muito mais manhosa!

Minha experiência com essa gatinha tem sido maravilhosa e, mesmo que com algumas dúvidas, sempre há um jeito de resolvê-las. Acho que para uma pessoa que sempre conviveu com cachorros, eu estou me saindo muito bem como dona da Marie!

Off: Com todas as travessuras que ela faz, vou acabar filmando o próximo viral do Youtube!