Fevereiro: Peter Pan

Fevereiro: Peter Pan

Peter Pan: compre o livro físico ou compre a versão para Kindle.

Meu livro escolhido para fevereiro do Desafio Literário do Tigre foi: Peter Pan! O tema desse mês era "Julgando Pela Capa", e teríamos que escolher um livro, como o próprio título diz, com uma capa bem bonita. E tá sobrando belezura nesse Peter Pan da Zahar, né? A edição é mesmo um primor. Acho que quando uma editora tem tanto cuidado ao produzir algo que vá além da história em si, ela potencializa toda a experiência da leitura, vocês não acham?

Peter Pan é uma história linda que conheci vendo o filme da Disney, quando criança. Comprei no ano passado (ou retrasado, não lembro) e só agora peguei o livro para conhecer a origem do filme. Antes de qualquer coisa, já quero pedir desculpas pelas fotos de celular. O cartão de memória da câmera sumiu pela centésima vez esse ano e não consegui fazer as fotos a tempo.

Fevereiro: Peter Pan

Ler Peter Pan foi uma aventura. Sabe quando você volta a ser criança sem perceber? Você se pega, de repente, pensando em aventuras de piratas, sereias, fadas e índios sem nenhum motivo aparente? Pois é, era assim que eu me sentia enquanto parava de ler o livro e olhava para o nada através da janela do ônibus, hahah.

Outra coisa que eu me pegava imaginando também é quando eu tiver meus filhinhos. Esse vai ser o tipo de história que eu farei questão de ler antes de dormirem. HAHA. É estranho falar assim, né? Mas juro que pensei na pequena Gabrielinha ouvindo atentamente às aventuras de Peter Pan e Wendy. xD

O livro possui muitas similaridades ao filme, claro, mas os personagens são melhores construídos. A Sininho é totalmente egocêntrica, o Peter é bem mais inconsequente e os irmãos da Wendy quase não têm destaque. E o final também é diferente, mas não vou contar aqui pra não estragar a surpresa. De qualquer forma, a leitura flui muito bem e é leve. Tem gostinho de infância. :) Ela, em vários momentos, me fez lembrar das passagens do filme e acabei ficando com a trilha sonora na cabeça. Pense em uma coisa bem boa que no instante você voa. Lembre o Natal a chegar, pense em nuvens a passar e logo pelo ar... Vai voar, vai voar, vai voar!

Fevereiro: Peter Pan

Essa imagem acima foi uma tentativa de hand lettering. Sim, foi a minha primeira vez, então, deem um desconto, hehe. Essa é uma das passagens que mais me marcaram em toda a leitura. Quem ler, verá! Bom, então, se tiverem a oportunidade, apreciem Peter Pan e suas aventuras em uma tarde chuvosa de domingo. Creio que seja o clima perfeito! :)

Em março, o desafio é "Filme ou livro?", para compararmos os dois - mas não para decidir qual é o melhor. A princípio, creio que vou ler Crime e Castigo. Vi o filme ano retrasado e desde então tenho curiosidade de ler o livro. Se for melhor (o que normalmente é), já estou no lucro!